O Medicamento Homeopático e a saúde


Como tomar meu medicamento homeopático?



Respeite as indicações dadas em sua receita médica. De maneira geral, o medicamento homeopático deve ser tomado fora dos horários das refeições. Normalmente, para os tubos de glóbulos, uma dose é composta de 5 glóbulos. O conteúdo de uma dose única (cerca de 1g de glóbulos) deve ser tomado inteiramente, de uma só vez. Deixe dissolver os glóbulos na boca.

Por que não há bula, posologia e indicação terapêutica nos medicamentos homeopáticos unitários?



Um mesmo medicamento pode ser utilizado para diferentes doenças. Então não é possível colocar uma indicação e uma posologia precisas por medicamento. Peça conselho ao seu médico ou farmacêutico. Diferentemente, as especialidades homeopáticas, produtos compostos de diversos medicamentos homeopáticos, levam sistematicamente uma indicação terapêutica e são acompanhados de uma bula e de uma posologia sugerida.

Como administrar o medicamento homeopático ao meu bebê?



Para sua criança, os medicamentos homeopáticos podem ser dissolvidos em um pouco d’água, dentro de um copo ou de uma mamadeira, sem aquecimento. É importante trocar essa solução todos os dias.

Deve-se evitar tocar os glóbulos com os dedos?



Como uma medida geral de higiene para todos os medicamentos, é preferível evitar tocar os medicamentos homeopáticos com os dedos. Entretanto, os glóbulos sendo impregnados até o centro, graças ao método Boiron de tripla impregnação tocar-lhes não altera sua eficácia em nada. Para facilitar a administração do medicamento homeopático a Boiron desenvolveu uma tampa “conta glóbulos”.

Qual é o teor de açúcar dos medicamentos homeopáticos?



Os glóbulos e os micro-glóbulos da Boiron são fabricados com sacarose (açúcar de cana) e com lactose (açúcar do leite). 5 glóbulos, 4 vezes ao dia, ou seja, 20 glóbulos contêm 1 g de açúcar, o que equivale a 1/5 de uma colher de açúcar.

Qual é o teor de álcool dos medicamentos homeopáticos?



As tinturas-mãe são alcoolizadas, assim como as gotas são preparadas em solução alcoólica. 100 gotas de Tintura-mãe com teor alcoólico de 65% contêm 1, 026 g de etanol puro (uma taça de vinho de 12 graus contem 9,5 g).
Os medicamentos homeopáticos têm prazo de validade?
Os medicamentos homeopáticos têm um prazo de validade de 5 anos.


1 2 3
VOLTAR

© Boiron Medicamentos Homeopáticos Ltda- 2014 - www.boiron.com -   Política de privacidade | Aviso legal

by vm2