Você quer começar ou voltar a correr, jogar tênis ou fazer exercícios? Aqui estão algumas dicas de atletas experientes para começar, sem desculpas.

Utilize medicações preventivas

"Seguindo a orientação do meu farmacêutico, tomo medicamentos homeopáticos antes da aula de crossfit, na qual aproveito uma hora com muita diversão, me sento, me levanto, corro e pulo. E ao sair da aula, tomo mais alguns glóbulos de medicamentos homeopáticos para facilitar a recuperação muscular. Consequentemente, sei que sentirei menos dor ao me levantar na manhã seguinte”, diz Morgane, uma entusiasta do crossfit de 26 anos.

prevenir dores musculares Boironmask
Aquecimento para dores musculares de Boironmask

Aquecimento

"Seja qual for o esporte, é muito importante fazer aquecimento antes de iniciar um treino, por exemplo, correndo um pouco e fazendo um pouco de alongamento e flexão. Isso permite trabalhar os músculos e se fortalecer gradualmente. Se você não se aquecer antes de uma maratona, por exemplo, provavelmente terá espasmos nos músculos da panturrilha. Quando corro, começo com uma caminhada rápida, a uma velocidade de aproximadamente 7 km por hora. E se tiver de jogar tênis, corro e faço uma série de movimentos laterais durante cinco minutos”, diz Muriel, 40 anos, maratonista.

Mantenha-se hidratado

“Sempre levo uma garrafa de água comigo e bebo pequenos goles, aproximadamente a cada 10 minutos. Faço isso para evitar que os músculos se superaqueçam. Não bebo grandes quantidades de água depois de um treino. Também me abstenho de beber álcool antes de praticar esportes, uma vez que ele acidifica o corpo e torna o enrijecimento mais provável de acontecer", conta Flora, 31 anos, tenista.

hidratação esporte Boironmask
alongamento dores no corpo esporte Boironmask

Alongamento

“Ao contrário da crença popular, você não deve se alongar excessivamente depois de praticar esportes. Dependendo da intensidade do exercício, ele pode causar danos musculares leves que seriam intensificados por alongamento excessivo, correndo o risco de uma lesão. Por isso alongo cada grupo muscular suavemente por 20 segundos. Mas na noite do treino, agendo uma longa sessão de alongamento de 15 minutos. Isso previne os músculos de sofrerem muitos espasmos e é muito bom para as articulações", diz Sofia, 36 anos, treinadora desportiva.

Massagem

“Às vezes, os músculos se contraem um pouco depois de praticar algum esporte. Quando isso acontece, massageio as áreas mais sensíveis com um creme de arnica, como o Arnilivium gel da Boiron, para o bem-estar e relaxamento após o esporte”, diz Alexandra, 28 anos, jogadora de handebol.

 

O Arnilivium gel e é um produto cosmético fabricado com extratos das plantas inteiras e frescas, de Arnica montana. 

masser courbatures sport boironmask
bem estar

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM