Quais tratamentos são eficazes?

 

A homeopatia é um tratamento muito útil para a cistite não contagiosa. Não apresenta toxicidade e é seguro, inclusive para as mulheres grávidas. Não há risco de interação medicamentosa. No caso de uma infecção urinária, alguns medicamentos homeopáticos aliviarão a dor, a sensação de ardor e os espasmos, mas quanto mais cedo forem administrados e mais próximas forem as doses, mais eficazes eles serão. E lembre-se, se não melhorar após 24 horas, você precisa ir ao médico. A homeopatia também pode atenuar a sensação de ardor causada pela cistite contagiosa. Você deve tomar uma dose a cada 30 minutos ou a cada hora por 24-48 horas, enquanto espera os antibióticos funcionarem completamente, converse com seu médico sobre as soluções homeopáticas.

 

 

Existe tratamento para prevenir minhas repetidas infecções?

 

A homeopatia é o tratamento perfeito, pois as mulheres que apresentam infecções todo mês tornam-se resistentes aos antibióticos, em algum momento. Eu recomendo consultar um médico homeopata, que pode sugerir um tratamento de longo prazo, personalizado de acordo com os seus sintomas, histórico e saúde e poderá conversar com o seu clínico para buscar a melhor alternativa. Com um tratamento focado, as infecções serão reduzidas ou até mesmo cessarão.

 

Esse é um problema que abala a vida de muitas mulheres e vem se tornado uma verdadeira dor de cabeça para os médicos.

 

De onde vem essa infecção e como ela pode ser superada?

Perguntas e respostas com François Roux, um farmacêutico da região de Toulouse.

Às vezes sinto uma sensação de ardor quando vou ao banheiro, mas como saber se é cistite?

 

A cistite é uma inflamação da bexiga. Existem dois tipos de cistite: a cistite contagiosa, que é causada por um germe, e a cistite de "urina clara". Em ambos os casos, os sintomas são os mesmos: você sentirá uma sensação de ardor, durante ou depois de urinar, vontade mais frequente de urinar e dor pélvica.

 

Preciso consultar um médico ou posso pedir conselhos a um farmacêutico?

 

Você deverá ficar muito atenta quando os sintomas da cistite aparecerem. É claro que pode falar com seu farmacêutico, mas se os sintomas persistirem por mais de 24 horas, você deve consultar um médico, para fazer um exame citobacteriológico de urina. Pois, no caso de cistite contagiosa, os antibióticos são o único tratamento recomendado. Além disso, se você estiver grávida, consulte o médico imediatamente, pois os germes se espalham rapidamente para os rins e isso é fundamental para prevenir a pielonefrite.

Cistite Boironmask

Sofro de cistite várias vezes por ano, mas tenho amigas que nunca a tiveram. Por que isso acontece?

 

A microbiota desempenha um papel importante. Dependendo de sua flora intestinal, algumas mulheres são mais propensas a contrair doenças do que outras.  Além desse desequilíbrio da flora intestinal, também existem outras causas, como a relação sexual, a prisão de ventre, a higiene e até mesmo a permeabilidade intestinal (quando a mucosa está inflamada, ela se torna porosa e permite que as bactérias atravessem essa barreira).

 

O que devo fazer para impedir que a cistite volte?

 

Em termos de higiene, você deve limpar-se de frente para trás, para evitar contaminar a uretra com germes intestinais. Você também deve tentar evitar a constipação e urinar antes e depois da relação sexual. Recomenda-se a ingestão de 1, 5 litros de água por dia, para limitar o risco de infecção o máximo possível.

 

doenças cotidianas

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM