A primeira dentição do bebê é um evento digno de uma sessão fotográfica. No entanto, esse período é, muitas vezes, doloroso para a criança e estressante para os pais, que se sentem impotentes por não poder ajudar.

Felizmente, existem maneiras de aliviar a dor da criança, como explicado pelo Dr. Popowski, pediatra.

Distinguir a dor da dentição da erupção dentária

 

20. Esse é o número de dentes do bebê que atravessa a gengiva, preparando o caminho para os dentes permanentes e afligindo seu filho. O processo tem duas fases. A primeira é a fase é a da dentição, que causa desconforto. “Ela começa a partir do momento que a criança começa a babar, com cerca de um mês de idade. A criança saliva e baba, por ser incapaz de engolir a própria saliva até então. Esse primeiro conjunto de dentes perdura até, aproximadamente, os 3 anos de idade da criança”. Esse período mais calmo é interrompido com a chegada dos quatro molares da criança em torno dos 6 anos de idade. A erupção dentária dura de 2 a 10 dias no máximo. O dente finalmente emerge da superfície e a gengiva é bastante dura. “Quando o dente não quer sair, pode até causar um machucado. Você pode massagear a gengiva delicadamente com uma colher bem pequena para remover a “tira de gengiva” acima do dente para ajudá-lo a sair”, explica o Dr. Popowski.

Enfant Poussée dentaires Boironmask

Alívio da dor: métodos personalizados para cada pessoa

Quando se trata de encontrar uma maneira de aliviar a dor, cada criança é diferente.

O que funciona para a Maria não será necessariamente eficaz para o João, logo os pais terão de experimentar técnicas diferentes.

“Você pode usar um mordedor ou alguma coisa fria. Outras crianças gostam que massageiem suas gengivas com as pontas dos dedos e algumas fazem isso sozinhas”. Se a criança apertar o maxilar, colocar os dedos na boca ou mastigar um boneco com força, ela está tentando aliviar a dor.

 

Homeopatia para o resgate

 

Com todas as doenças, o medicamento homeopático pode ser usado de acordo com os sintomas. Esse não apresenta riscos e não tem efeitos colaterais. Ele pode ajudar a prevenir a dor em bebês de 0 a 12 meses de idade, como também aliviar as crises de dentição. Algumas crianças são mais sensíveis à dor do que outras, por isso diferentes medicamentos estão disponíveis. Eles também podem ajudar a acalmar criança ansiosa que não dorme à noite e que só se acalma no colo ou no carro.

O médico também pode administrar um tratamento à criança com diarreia ácida com assaduras ou à criança com diarreia amarela sem irritação. A homeopatia também pode ajudar os bebês que babam muito, cujas gengivas sangram um pouquinho.

Não hesite em consultar um farmacêutico ou um médico homeopata, que poderão aconselhar sobre o tratamento certo a seguir.  

filho

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM