Asma

 

A asma afeta mais de 4 milhões de pessoas na França*. Apesar de não haver cura para essa doença, há medicamentos homeopáticos para aliviar crises, além do tratamento médico convencional.

Explicações pelo clínico geral homeopático Dr Quillard.

O que é a asma?

A asma é uma doença crônica que progride com as crises. Cada uma delas é de fato um broncoespasmo que causa a contração dos brônquios. Isso resulta em dificuldades respiratórias, especialmente durante a exalação do ar.

 

Como perceber a diferença entre uma crise de asma e a bronquite?

Não é sempre óbvio, porque ambas causam problemas respiratórios. Mas bronquite é a inflamação dos brônquios, causada por um vírus. Os brônquios se enchem de muco e se estreitam, o que causa dificuldades respiratórias, agravadas por uma tosse invasiva. A bronquite é   uma doença viral, enquanto a asma é frequentemente causada por alergias ao pólen ou à poluição. Ela pode também ser desencadeada por esforço, frio, umidade e a chegada da menstruação em algumas mulheres, sem falar de estresse.

 

Qual tratamento é prescrito, em caso de crise?

Asmáticos sempre devem ter sempre um broncodilatador por perto. Quando ocorre uma crise, seu inalador pode abrir os brônquios, para tornar a respiração mais fácil.

 

Qual é o papel da Homeopatia durante uma crise?

 

A Homeopatia pode ser combinada com o tratamento convencional para encurtar uma crise de asma. Não há absolutamente nenhum risco de interação de medicamentos ou ingredientes.  Medicamentos homeopáticos variam de acordo com os sintomas exibidos (por exemplo, acordar durante a noite com uma tosse levemente rouca), quando o ataque de asma ocorre (indo para a cama ou no meio da noite) e se a pessoa se sente melhor depois de tomar um pouco de água.

 

O que fazer se a asma for causada pelo estresse

 

Uma vez mais, a Homeopatia oferecerá vários medicamentos, dependendo no tipo do estresse. Pode se manifestar como agitação, uma ansiedade paralisante ou uma sensação de inutilidade.  Em todo caso, os glóbulos devem ser tomados a cada hora, até os sintomas melhorarem. Não há nenhum risco de overdose.

Crise d'asthme Boironmask

O que a Homeopatia pode fazer em caso de asma causada por uma alergia?

 

Primeiramente, o paciente precisa consultar um médico, para descobrir o alérgeno responsável, e começar um tratamento homeopático de longo prazo. O tratamento pode aliviar, entre outras coisas, os sintomas de alguém sensível ao pólen ou ao pó doméstico.

 

A Homeopatia tem ação também sobre outros fatores?

 

Com certeza. A Homeopatia é muito útil por aliviar ataques causados pelo frio ou umidade. Pode inclusive ajudar, no caso de uma mulher ter uma crise de asma antes de sua menstruação. 

  

 

Há tratamentos de longo prazo para aliviar a asma?

 

Sim. A melhor coisa a fazer é consultar um médico especialista homeopático, para encontrar o melhor medicamento e intervir precocemente. O tratamento homeopático é realmente caso a caso, customizado ao paciente, dependendo da sua saúde, dos sintomas exibidos, e de seu histórico médico e familiar.

A Homeopatia é, portanto, útil no alívio dos ataques de asma. Consulte seu farmacêutico ou médico, que será capaz de encontrar o tratamento correto para os sintomas exibidos.

 

Quais os passos para evitar uma crise de asma?

 

Mesmo se estiver muito frio, você deve ventilar sua casa toda manhã, durante no mínimo 15 minutos. Você também precisa sacudir seus cobertores e lavar seu edredom e travesseiros regularmente. Para se livrar dos ácaros do pó nos ursinhos de pelúcia das crianças, coloque-os num saco plástico no congelador por uma hora. Finalmente, se você cortar a grama ou fizer algum tipo de bricolagem, use se possível uma máscara protetora, depois tome uma ducha e mude de roupa para remover qualquer resíduo.

 

* 2015 figuras de Inserm

https://www.inserm.fr/information-en-sante/dossiers-information/asthme

 

gravidez

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM