O verão é uma estação maravilhosa. Um dos únicos inconvenientes são os insetos. Aqui estão algumas dicas de mães que encontraram uma solução.

O primeiro passo

 

Apesar de os mosquitos ignorarem tanto eu quanto meu marido, eles adoram a pele do meu filho. Todo verão, ele se transforma no alvo preferido deles, e o menino passa o tempo todo se coçando. A primeira coisa que faço é aplicar uma compressa fria sobre a picada para evitar que inche. O frio também possui um efeito anestésico que alivia a dor.

Laure, mãe do Marcel

Kit de primeiros socorros  

 

Passamos nossas férias na casa dos meus sogros – eles têm uma piscina. E onde tem piscina, tem mosquitos. Eu uso a homeopatia para aliviar as picadas. O tratamento é eficaz, e para os pais é tranquilizador saber que não há efeitos colaterais ou risco de sonolência ou dependência. E é tão prático! Você pode levar os tubinhos para qualquer lugar, e nem precisa de água, porque os glóbulos derretem na boca. Esses medicamentos homeopáticos são eficazes para reduzir o risco das picadas, aliviando a coceira e tratando as picadas infectadas. Eu sempre peço conselho ao meu farmacêutico sobre qual medicamento é adequado aos sintomas, para tomá-lo até que esses desapareçam. 

Chloé, mãe do Eliot e do Gaspard

Prevenção é melhor do que cura

 

Nós moramos perto de um lago e há mosquitos em todo lugar. Gastei uma fortuna em pulseiras e velas de citronela para mantê-los afastados. Mas não funcionou muito bem. Por fim, colocamos telas, o que com certeza melhorou as coisas, em casa. E os adultos pararam de usar loções perfumadas para evitá-los! Eu também uso homeopatia. De fato, alguns medicamentos homeopáticos são úteis para impedir as mordidas de insetos.

Charlotte, mãe da Olivia

Piqures d'insectes enfants Boironmask

Traje recomendado para o verão perfeito

 

Meu filho tem tem 6 anos e é muito suscetível a picadas de inseto. Quando ele é picado, as picadas tendem a inchar. Você pode comprar medicamentos homeopáticos na farmácia para reduzir o inchaço e prevenir uma reação alérgica. E para não atrair os mosquitos, nosso farmacêutico também recomenda usar roupas leves, mangas longas e calças compridas para escapar dessas pequenas criaturas agressivas.

Diana, mãe do Valentin e da Eva

 

Se os sintomas persistirem e o inchaço for significativo, consulte seu médico ou farmacêutico, quanto ao tratamento apropriado.

Um bom gel e pronto!

 

Esse ano, para nossas férias nas montanhas, eu vou levar um gel homeopático na mochila, especialmente quando formos sair para caminhar o dia todo. Minha melhor amiga recomendou esse medicamento. Se você o usar regularmente, o gel alivia as coceiras menores. Assim, você pode curtir a caminhada sem ouvir as crianças reclamarem.

Roxane, mãe da Lena e da Emeline

filho

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM