enfant école stress rentrée Boironmask

O grande dia chegou

 

Os seus filhos estão saindo do casulo da família e começando suas vidas sociais. Um marco importante que pode ser difícil para as crianças e seus pais.

Cenário 1: Seus filhos estão estressados

A maioria das escolas e creches oferecem visitas, portanto aproveite. Isso permitirá que seus filhos se familiarizem com o lugar e vejam outras crianças nesse novo espaço. Alguns dias antes do início das aulas, diga a eles como serão os próximos dias, mas sem exagerar – eles podem ficar decepcionados. Ajude-os a se adaptarem a esse novo ritmo, fazendo-os ir para a cama cedo e preparando suas mochilas com eles, guardando seus cobertores ou bonecos.

 

Homeopatia para acalmar a ansiedade da criança

Para o pediatra Dr. Popowski, "A prevenção é o melhor tratamento. Você precisa observar como a criança vivencia esse período, uma vez que os sentimentos dela são importantes para o tratamento personalizado. Muitas vezes uso homeopatia na forma de uma dose única, uma semana antes do grande dia, para prepará-los; além de tubos com glóbulos, pela manhã e à noite, podem ajudá-los após o início das aulas na escola ou creche. Para os bebês, dilua simplesmente os glóbulos na água e ofereça a eles antes de sair de casa. Tanto para prevenção ou cura, existem diferentes possibilidades homeopáticas para diferentes tipos de comportamento: crianças que não querem largar a mãe, com sentimentos de abandono e de não-adaptação, crianças agressivas que arranham os amigos e até mesmo crianças que gesticulam e bocejam o dia inteiro, além de se agarrarem aos seus cobertores”..

A homeopatia é adequada para as crianças, pois é fácil de tomar e com a segurança necessária.

Peça a um profissional de saúde conselhos sobre o tratamento mais adequado para os sintomas apresentados por seu filho.

 

O grande dia

Acorde a família bem cedo para evitar estresse desnecessário. Na escola, encoraje-os a explorar a sala de aula, não fique muito tempo nela, beije-os rapidamente e saia.  Uma dica da Léa, mãe do Mahault: "No verão, eu leio "A escola de Léon", de Serge Bloch, para a minha filha. O livro resume o desafio, para a família toda, do ingresso na escola. Ele acalmou a ansiedade dela, pois explica de forma simples o que acontece na escola, livros como esse podem ajudar". 

Cenário 2: É você que está estressado(a)!

A admissão na creche ou a visita escolar tranquilizou você sobre o lugar no qual eles passarão seus dias. Mas e se eles não fizerem amigos? E se eles não comerem nada na cantina? Você ficará sobrecarregado(a) de perguntas. "É o fim de um passado idílico para a mãe, mas ela também tem de se adaptar – o bebê precisa de uma vida própria", explica Pierre Popowski. 

 

Homeopatia para ajudar pais ansiosos

"Diante dessa situação complexa, as pessoas com pré-disposição à ansiedade podem usar a homeopatia para ajudá-las", diz o Dr. Popowski. E mesmo que você esteja fazendo outro tratamento, não se preocupe – a homeopatia poderá complementá-lo e não interfere neste. Outra vantagem da homeopatia é que ela é adaptada ao paciente e a sua personalidade. "Um profissional de saúde especialista em homeopatia pode encontrar a medicação certa para uma pessoa ansiosa, pois a ansiedade pode se manifestar de várias maneiras: ela pode gostar das coisas organizadas, acordar no meio da noite e ficar com medo do escuro; ela pode ficar preocupada com a ideia de algo ruim acontecer; ela pode sofrer de ansiedade por antecipação; ou ela pode se sentir sobrecarregada e em pânico. A homeopatia pode oferecer uma solução personalizada e eficaz a todas essas possibilidades, a cada criança ou adulto".

 

O grande dia

Mesmo que a separação seja difícil e que seus filhos se agarrem a você, despeça-se deles rapidamente e espere até chegar do lado de fora, se quiser chorar. Em poucas horas, eles vão ficar felizes por contar sobre seus novos amigos, quando estiver novamente com eles.  Uma dica de Camille, mãe de Noémie e Joséphine: 

“Vou tirar um dia para mim, tomar café da manhã com os meus amigos e ir ao cinema, para parar de pensar nisso. E estarei relaxada quando buscar a Joséphine, no final do primeiro dia dela na creche".  

filho

Compartilhe :

Facebook
Linkedin
test@tes.fr

LEIA TAMBÉM