7 dicas para lidar com o calor do verão durante a gravidez
Lidar com o calor do verão durante a gravidez As alegrias da gravidez podem rapidamente ficar em segundo plano quando a temperatura aumenta...
Suportar o calor do verão durante a gravidez
As alegrias da gravidez podem ficar em segundo lugar quando a temperatura sobe. Aqui estão algumas recomendações da parteira de hospital Agnès Castor para lidar com o aumento das temperaturas.
Se você está grávida e sente calor o tempo todo, isso é completamente normal. "Como resultado dos hormônios da gravidez, você poderá experenciar ondas de calor no terceiro trimestre", explica Agnès Castor. "Certas sensações podem voltar no terceiro trimestre, especialmente com o aumento de peso subsequente. A gravidez exige um esforço físico maior; os músculos estão trabalhando mais, o coração também estará mais sobrecarregado e é mais difícil lidar com o calor". Por sorte, essas dicas vão ajudá-la a se acalmar.
Beba água regularmente
Normalmente, você deve beber entre 1 e 1,5 litro de água por dia. "Durante uma onda de calor, você deve beber pelo menos 2 litros de água em pequenas quantidades, durante o dia todo. Até as futuras mães, que sofrem de retenção de água, precisam de se hidratar, porque suam. Elas podem ter um pouco de retenção de água nas pernas, mas normalmente a retenção diminui à noite”. .
Ventile sua casa
Um ventilador é ótimo e eficaz, mas não é suficiente. Você realmente precisa deixar entrar ar fresco, se possível à noite ou pela manhã cedo. No resto do dia, é melhor manter as persianas e janelas fechadas e deixar os quartos um pouco mais escuros. E tente deixar a luz do Sol entrar o mais depressa possível, pois você precisa de vitamina D.
Use roupas apropriadas
Quando se aventurar ao ar livre, use um chapéu. "Certifique-se de cobrir todo o seu corpo com protetor solar, para evitar insolação e melasmas”. As mulheres grávidas suam mais, então imagine como isso fica no verão! "Você deve usar roupas íntimas de algodão, pois roupas enxarcadas de suor podem causar infecções urinárias ou candidíase, especialmente se você não beber água suficiente".
Escolha a homeopatia
"Durante a gravidez, prescrevo frequentemente homeopatia para aliviar a retenção de água e problemas de insuficiência venosa. Medicamentos homeopáticos são úteis para as futuras mães, que sentem desconforto com a sensação de pernas pesadas, especialmente à noite, ou sofrem de candidíase ou prisão de ventre relacionadas ao calor. A homeopatia também pode ser usada para reequilibrar o corpo.
"Acredito que a homeopatia é uma resposta segura e eficaz, que respeita o indivíduo e não representa qualquer risco para a mãe ou para o bebé", diz Agnès Castor.
Para um plano de tratamento personalizado, consulte uma parteira homeopata ou um médico homeopata.
Caminhar é bom para a sua saúde
É muito difícil se motivar quando o Sol está muito forte, mas você precisa fazer exercício, evitando as horas em que o Sol está mais forte. " Um mínimo de atividade física é fundamental. É melhor dar um passeio pela manhã cedo, ou à noite, quando o calor diminui. Caminhe por trinta minutos – não importa o quão longe você vá ou quão rápido você ande. O importante é encontrar um ritmo que estimule o fluxo sanguíneo".
Mantenha-se resfriada
Não hesite em tomar banhos frios, se precisar. Ao viajar, é recomendável carregar um frasco vaporizador na bolsa. “Se possível, vá para a piscina e nade, caminhe ou faça pequenos movimentos na borda da piscina, com pés-de-pato. Caso contrário, abrigue-se no cinema ou na biblioteca, para aproveitar o ar-condicionado durante pelo menos uma hora".
Cuide bem de suas pernas
Durante o dia, mergulhe as pernas em uma bacia de água fria. Ao final do dia, quando as pernas estão inchadas, tome um banho frio ou se deite-se com as pernas erguidas. “Você pode comprar gel refrescante à base de plantas, sem cânfora, ou óleos essenciais. Não se esqueça de massagear as pernas com movimentos circulares, de baixo para cima. O efeito de drenagem estimulará a microcirculação sanguínea, melhorará o retorno do sangue para o coração e aliviará a sensação desagradável de pernas pesadas".
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre os tratamentos mais adequado para você.