logo boiron

Apoiando profissionais de saúde

Seja ético nas práticas. Atribuímos grande importância à transparência e à ética em ...

  • doc

    1 em 3

    médicos prescrevem medicamentos homeopáticos diariamente¹.

  • sage femme

    78%

    das parteiras prescrevem regularmente medicamentos homeopáticos na França².

  • père

    58%

    dos franceses querem que os médicos prescrevam medicamentos homeopáticos com mais frequência em combinação com medicamentos tradicionais³.

(1) Estudo conduzido pelo IPSOS em nome da Weleda / Lehning / Boiron entre 302 GPs autônomos representativos da população entrevistada. Pesquisa realizada de 4 a 13 de março de 2019.
(2) Estudo “Parteiras autônomas e homeopatia” realizado em 2013 pela Imago entre 212 parteiras autônomas.
(3) Computação gráfica “O povo francês e a homeopatia” criada pela IPSOS, estudo entre 2.000 indivíduos. Outubro de 2018

Práticas éticas

Levamos transparência e ética muito a sério em nossas negociações com todos os profissionais de saúde. Para limitar o risco de fraudes e golpes, fizemos recomendações de controle interno a todas as empresas do Grupo e reforçamos as nossas medidas de prevenção e vigilância.


Ao informar e consultar os profissionais de saúde, cumprimos todas as disposições constantes dos nossos procedimentos internos, em particular o que se refere à nossa “política de ética e regulamentação das relações entre Boiron, profissionais de saúde e outras partes interessadas da saúde”.
Está no centro das práticas da BOIRON, e dos responsáveis pela informação promocional, em termos de informação promocional dos profissionais de saúde.

Relacionamentos transparentes

Na França, cumprimos o quadro de “relações transparentes” e publicamos informações sobre os benefícios concedidos aos profissionais de saúde e outras partes interessadas da saúde no site transparence.sante.gouv.fr.

Além disso, de acordo com a Lei Sapin II, implementamos uma política de boas práticas de combate à corrupção e todos os nossos colaboradores são treinados e sensibilizados para este tipo de risco.

doc

Promovendo a homeopatia para unir profissionais, focando na saúde dos pacientes

A homeopatia é usada por médicos há 200 anos e é baseada em sua experiência e prática médica.

Esta terapia é consistente com a medicina atual, pois atende às necessidades de vários profissionais de saúde que desejam colaborar. Pode ser prescrito por especialistas, clínicos gerais e também é recomendado por farmacêuticos, iniciando assim a comunicação entre esses grupos.

Para os médicos que não desejam ficar isolados, a homeopatia cria oportunidades de cooperação com seus colegas e equipes paramédicas, focando na saúde dos pacientes.

Promovendo a homeopatia para contribuir para a felicidade profissional

Os clínicos gerais homeopatas dizem que são mais felizes, em média, do que os não homeopatas.
Fonte: “médicos homeopatas e médicos pesquisados: quão satisfeitos eles estão com sua prática?” Instituto A + A 2015 (base = 200 clínicos gerais homeopatas e 200 clínicos gerais não homeopatas)

Os médicos homeopatas refletem sobre os benefícios pessoais que derivam da prática da homeopatia: mais paz de espírito, mais liberdade em sua prática pessoal e um interesse intelectual. De certa forma, contribui para sua felicidade no trabalho.